Comunicado – Plataforma Gesta

Divulgamos abaixo a plataforma GESTA, iniciativa da Fundação Brava, como ferramenta de apoio para as Diretorias de Ensino e Escolas no combate à evasão escolar:

Você gostaria de encontrar em um único lugar todas as informações de que precisa sobre políticas públicas para reduzir a evasão escolar?

Recentemente, a Fundação BRAVA lançou a plataforma GESTA, que mostra de forma ilustrada e interativa os dados e o que pode ser feito para solucionar esta questão. As informações têm como base um novo estudo feito pelo economista Ricardo Paes de Barros e elaborado em parceria com o Insper, Instituto Unibanco e Instituto Ayrton Senna. Para acessar a plataforma, clique em: www.gesta.org.br/tema/engajamento-escolar/

 

Faça parte da diferença, ajude a construir a solução

 

A plataforma foi desenvolvida especialmente para que gestores, técnicos, diretores e professores possam explorar toda a riqueza desta pesquisa de forma visual, dinâmica e fácil. Alguns principais destaques da plataforma são:

 

.         Infográfico com os grandes números de diagnóstico.

·         Mapa de 14 fatores que causam evasão e abandono. É só clicar em cada um para ver por que ele acontece e o que pode ser feito para combatê-lo.

·         Biblioteca de boas práticas onde disponibilizamos informações sobre 245 programas nacionais e internacionais de combate à evasão e o abandono escolar. Aqui dá para filtrar os programas de acordo com o fator principal que atacam, ou de acordo com a localidade.

·         Recomendação do que toda política de combate à evasão e abandono deve contemplar, para servir de guia.

·         Possibilidade de salvar os fatores e as práticas que mais interessam, e depois baixar tudo em forma de PDF.